domingo, 28 de abril de 2013

CO-LO-RI-DOS

Já que agora está na moda pintar o cabelo ou só as madeixas, decidi postar um guia sobre como cuidar dos cabelos antes e depois.

Bem Antes

Você precisa ter certeza de que seus cabelos estão saudáveis. Se eles estiverem fracos ou caindo, depois da tintura, pode rolar um desastre. Converse com o cabeleireiro e invista nos cuidados certos.

Seja Esperta e escolha uma máscara pelo efeito, não pelo cheirinho de doce ou fruta, tá? Vale testar aquelas de dose única até achar a perfect para seus fios.

Seja bem esperta e peça para o cabeleireiro fazer um teste de mecha na ponta de seus fios, para ver se você não tem alergia.

"Pra mudar a cor, precisa descolorir ?"

Isso depende. Se a ideia é escurecer, não precisa. Vai clarear ou mudar o tom dos fios já tingidos? Aí é necessário clarear ou descolorante.

Fios descoloridos perdem queratina e vitaminas neste processo. Faça uma hidratação logo na sequência !


"Tenho progressiva. Posso tingir ?"

Não costuma haver restrição, desde que seus fios estejam saudáveis. Mas a coisa mais inteligente que você faz é conversar antes com o cabeleireiro, para ele avaliar as suas madeixas

Duas químicas = hidratação extra. Ou seja, nada de descuidar. Use produtos a base de vitamina E e proteínas, para restruturar a fibra.


"Odiei minha nova cor, quero voltar ao natural"

Se você clareou, pode usar tonalizante pra escurecer. Se escureceu, vai ter que clareá-los antes e isso super pede um cabeleireiro, nem pense em fazer tudo sozinha.

É preciso neutralizar a cor pra tingir por cima. Só o profissional garante o efeito natural.


" Meus fios são escuros e quero variar o tom, sem ficar loira"

O jeito de não radicalizar é optar pelas mechas sur ton (o jeito phyno de falar "sobre tom"), que não ficam tão marcadas. Ou brincar com tons ruivos e avermelhados. Tons de mel e castanho mais claro pode ser uma boa também.

Converse antes com o cabeleireiro. Mesmo querendo combinar com a sua pele. A teimosia pode gerar um efeito colateral bem famoso, o arrependimento.


" Qual escolho: coloração ou tonalizante ?"

A coloração tem tonalizante e água oxigenada, oque clareia os fios e fixa bem melhor a cor, durante bem mais tempo. O tonalizante é uma boa opção quando a ideia é escurecer, já que ele não descolore. A duração costuma ser menor e desbota conforme você lava.

#not Ninguém consegue ficar loiraça só com tonalizante.


"Mechas californianas, ombré, luzes... Qual a diferença ?"

Californianas são mechas nas pontas, como se fosse uma raiz muuuito crescida. A ombré ou two toned hair (dois tons no cabelo)  são finas, com efeito degrade, que clareiam gradualmente da raiz as pontas. As luzes são feitas no fio inteiro.

Fazer mechas só nas pontas não precisa de manutenção tão constante. Prós: você economiza dimdim e não estraga tanto os fios.

Evite mudar a cor e se jogar na praia. O sol forte + química deixa os cabelos beem danificados.


" Meu sonho é ter o cabelo igual da Katy Perry. Ou da MariMoo"

Então prepare-se para fazer um investimento. A não ser que você tenha os fios loiríssimos, vai precisar descolorir para receber a nova cor. O ideal é que não faça tudo num dia só. Primeiro tem que descolorir os fios, hidratar (ou reconstruir) e, depois de alguns dias, passar a tinta. Mas, sem loucura: se você anda tendo queda de cabelo, melhor tratar antes o problema.

Mechas coloridas, como Avril vira e mexe faz, é um jeito não muito radical de mudar. Este é um bom primeiro passo para saber como seu cabelo vai reagir.


"Pronto mudei de cor. Quais os cuidados ?"

Na hora de lavar os fios, use água morna ou fria par não ressecá-los anida mais.

Chapinhas e secador precisam ficar para ocasiões mais especiais. Quando usá-los, use um produto termoativo junto.

Faça hidratações toda semana. Ficando com as madeixas macia e as cutículas seladas, os fios desbotam menos.Escolha um produto de qualidade e massageie.

Uma vez ao mês, vale investir em uma reposição de querantina no cabeleireiro mesmo.

Use produtos específicos para fios tingidos. E um detalhe importante: quem pintou de ruivo precisa de xampu e cia. com pigmentos vermelhos. Se você está loira, precisa de produtos com pigmentos azuis, para retirar o amarelado formado pelo sol.




quarta-feira, 17 de abril de 2013

Trança do Dia

Essa trança é bem simples e fácil, é uma trança com o cabelo solto, qualquer lugar que você procurar vai encontrar :)

Você dividi o cabelo do lado e começa com uma trança embutida invertida, mas pegando as mexas só de um lado, se quiser também pode assistir a esse vídeo que é fácil entender:



Shoe do Dia

Delicado e fofo !!!

Trança de Prim em The Hunger Games: Catching Fire

Bom ó trailer só saia há alguns dias, mas assim que eu vi essa trança eu já sabia que eu tinha que fazer ela !! É perfeita d+ !!!

Essa é a foto original:

No dia seguinte, depois que saiu o trailer eu consegui fazer no meu cabelo, mas acabou desmanchando um pouco. Então eu resolvi fazer na minha sis,Tayla, e ficoiu perfeitaa ! *-*




Bom fico um pouco reto demais, mas é só ir soltando aos poucos e colocar da forma que você queira.

O passo a passo é um pouco complicado, não sei se consigo explica bem, e já que eu não achei nenhum vídeo ensinando a fazer vou explicar como eu fiz:

1°- Divida o cabelo do lado. Comesse a trança com mechas bem pequenas do meio da cabeça até a parte da frente, a trança deve ser uma trança embutida invertida (ao invés de você cruzar as madeixas por cima, você passa elas por baixo uma da outra) mas só pegando as mechas do lado maior. (se oriente pela foto.)

2°- Antes de continuar a trança separe uma pequena parte do cabelo como mostrado na foto asseguir: 

3°- Quando chegar na frente continue fazendo o mesmo esquema mas agora você pode fazer normalmente a trança e pegar dos dois lados para formar uma embutida invertida até a orelha.

4°- Já que você separou um pouco do cabelo no passo 2°, agora você só precisa fazer uma trança normal entre essa parte, porque não tem mexas para pegar e ajuntar na trança, entenderam ?!

5°- Atrás da cabeça você volta a pegar as mexas mas somente as  da parte de cima, igual no passo 1° mas pegando em cima. E faça isso até a orelha ( lembrem-se de fazer a trança meio caída a traz). E continue a trança até o final das madeixas:

E então oque acharam ? Perfeita, não ?! Eu estou louca para ver o filme, e assim que sair mas fotos e trailers, se eu conseguir vou tentar fazer as duas tranças que a Katniss usa ok, bjoos




Look do Dia


Unha do Dia


Brincos diferentes

Eu já procurei por esses brincos em todos os lugares e ainda não consegui achar! Mas são lindos demais que eu tive que postar aqui para vocês. Então, qual é o melhor ?


Dresse do Dia

Um tecido bem clarinho por baixo e rendo preta por cima. Oque acham ?


Make do Dia

Um make com bastante brilho pra sair de noite.

domingo, 14 de abril de 2013

Suco para bronzeamento

Ingredientes:

1 manga
1/2 mamão papai
Suco de 4 laranjas
1 cenoura pequena cozida
Água gelada

Preparo: Descarte e corte os alimentos em pedaços pequenos. Bata tudo no liquidificador.

Porque é bom?
Este suco é rico em betacaroteno, que ajuda a proteger a pele dos raios UV e a realçar o bronzeado. Mas nem por isso vale dispensar o protetor, tá?

Fonte: Revista Todateen, Dezembro de 2009




sábado, 13 de abril de 2013

Look do Dia

      Perfeito não ?



Make do Dia


Dresses do Dia

Eu me apaixonei por esses vestidos !!!
Coloquei os dois porque são praticamente igual só muda as cores e os detalhes.



Shoe do Dia


Trança do Dia

Minha tia foi a um aniversário ontem e eu não tinha como perder essa chance de fazer uma trança perfeita !!!

È muito fácil de se fazer, você começa fazendo uma trança embutida invertida mas na vertical



Depois quando terminar você usa o finalzinho da trança e vai enrrolando e prendendo com grampos para formar uma flor.

Unha do Dia

Não me lembro se já postei uma unha dessa, mas eu fiz há algumas semanas e não conseguia passar a foto do meu celular para o computador, hoje finalmente consegui então estou colocando a que eu fiz e o passo a passo para quem quiser aprender e fazer. *_*

Obs: As linhas em preto eu fiz com aquela canetinha própria para as unhas que eu já postei aqui no blog, mas um aviso, depois de passar ela nas unhas passe uma base porque a canetinha é a base de água e na primeira lavagem sai, acreditem eu aprendi isso do jeito mais difícil (kkkk) , ficava saindo toda a hora e eu colocava de novo, mais fica a dica ai ok. bjoo